cross
loupe
cross
arrow-left
cross
geoloc Encontrar uma loja

Diferentes tipos de lentes

Lentes monofocais, de proximidade, progressivas

Lentes monofocais, de proximidade, progressivas

Na ALAIN AFFLELOU, o nosso desejo é que o uso de óculos não seja visto como uma restrição e tornar a experiência o mais agradável possível.

O que passa pela escolha da armação e pela qualidade das lentes escolhidas. Para apresentar a melhor oferta, criamos os nossos próprios produtos em parceria com os maiores fabricantes de lentes a nível mundial.

O nosso objetivo : recomendar lentes inovadoras acessíveis a todos! Após alguns anos, a marca ALAIN AFFLELOU é líder em inovação ao variar as ofertas e produtos recomendados.

A nossa função é identificar as expectativas e necessidades do cliente, para recomendar a melhor lente. Saiba que uma lente é composta por 3 elementos :

  • O tipo de vidro
  • O material
  • O tratamento

Existem diferentes tipos de lentes que serão definidos segundo a perturbação ocular e as suas necessidades.

Perturbação ocular

Sintomas

 

Solução
Miopia

Tem dificuldade em ver de longe mas vê bem de perto



Lentes monofocais




Hipermetropia Vê melhor de longe do que de perto. As pessoas jovens ou com alguma hipermetropia podem «compensar» a hipermetropia através da acomodação. A visão é por isso nítida. Nesse caso, esta perturbação passa muitas vezes despercebida até aos 35/40 anos de idade.

Astigmatismo Vê de forma desfocada de perto e de longe. Tem dificuldade em distinguir os contrastes entre as linhas horizontais, verticais ou oblíquas.

Presbiopia É um fenómeno que afeta todas as pessoas a partir dos quarenta anos de idade. Com o tempo o cristalino (lente do olho que permite focar os objetos) perde progressivamente a sua elasticidade.
Torna-se cada vez mais difícil distinguir nitidamente os objetos de perto. Caso tenha tendência de afastar o livro ou jornal, então é presbíope.

Lentes progressivas ou de proximidade