arrow-left
cross

A marca Alain Afflelou uma visão de futuro, uma história de sucesso

A EVOLUÇÃO DA MARCA AO LONGO DOS TEMPOS

Sendo acima de tudo um óptico, Alain Afflelou sabe que usar óculos é muitas vezes visto como uma restrição, algo incomodo. É, portanto, sua missão pôr fim a esta situação: desde o início da marca até hoje, cada oferta comercial vem responder a uma dificuldade ou uma barreira para usar ou comprar óculos.
E quando o óptico Alain Afflelou cria produtos, ele vai mais além do que as pessoas pedem e do que imaginam.
Em 1994, foi estudado e pensado o perigo que envolvia a quebra de lentes em caso de acidente e Afflelou cria e desenvolve lentes de policarbonato, mais leves e finas e muito mais resistentes a impactos violentes em comparação com as lentes orgânicas 1.5 e comercializadas ainda hoje com a designação PROTECT.


 
As lentes de contato têm inúmeras vantagens comparadas com os óculos, quer em termos de estética quer em termos de melhoria do campo de visão e acuidade para a miopia e Afflelou atento a esta necessidade, inventou o conceito da lente descartável diária L’éphèmére vendidas a 1€/dia o par. Desde 2015, a L’éphèmére fusion a lente de contacto ideal para jovens presbitas.

 
Criou também a lente Egérie / Afinidad, a primeira lente progressiva, personalizada que garante uma adaptação quase imediata. A solução ideal para ver a todas as distâncias, com os mesmos óculos
 

Os Forty - óculos pré-graduados, é um estojo com 4 pares de óculos para ver ao perto, que poderá deixar em sítios diferentes ou trocar, dependendo da sua disposição e estilo.
Baseado no seu know-how e expertise no setor, Afflelou também lançou sua própria marca em 2014. Esta Griffe Afflelou é exibida com orgulho nas hastes dos óculos das diferentes coleções de vista e sol.
 
 

Além de responderem às diferentes necessidades dos usuários de óculos, todas estas ofertas comerciais e produtos inovadores têm uma coisa em comum: são oferecidos pelo menor preço, para serem acessíveis ao maior número possível de clientes.
Assim, quando Alain Afflelou constatou que os usuários de óculos consideravam os óculos um bem essencial, mas caro, foi ele o primeiro a fornecer uma solução ao propor uma campanha com as armações ao preço de custo.

Lançada em 1999, a oferta Tchin-Tchin - um segundo par de óculos, por mais 1 € - vai ainda mais além e atende à necessidade expressa dos usuários de óculos possuírem vários pares, para diferentes momentos e necessidades.
Dez anos depois em 2009, e seguindo o mesmo objetivo de facilitar a compra e o acesso a novos óculos, adaptados à sua nova graduação, Alain Afflelou inventou a oferta NextYear a qual permite aos clientes, comprarem os seus óculos no momento que necessitam e ir pagando faseadamente em 12 meses sem juros, sem comissões. Uma TAEG 0%

Em 2015, Afflelou continua a inovar e a oferecer novas possibilidades no mercado ótico, lançando a oferta Win-Win. Com esta campanha os clientes usufruem de 2 pares de óculos de marca com a possibilidade de mudar de lentes gratuitamente em caso de alteração da graduação, através de um pagamento faseado, acompanhado pela liberdade de escolha, a qualidade do equipamento e o serviço premium.