arrow-left
cross

AS INOVAÇÕES AFFLELOU EM ÓCULOS E LENTES OFTÁLMICAS

Há mais de 45 anos que a marca ALAIN AFFLELOU sempre colocou a inovação, no coração de seu ADN.
Cada uma das nossas inovações é pensada e projetada, para fornecer uma resposta às necessidades e problemas relacionados com a visão. ALAIN AFFLELOU preocupa-se em centrar as suas pesquisas na obtenção do equilíbrio e na combinação ideal entre as novas tecnologias, a qualidade dos materiais, o conforto, o design e a preços acessíveis a todos os clientes.



Afflelou et les innovations Afflelou et les innovations

DE 1994 ATÉ AOS DIAS DE HOJE

 

2017

Afflelou SMART TONIC

Cada vez mais, nas nossas atividades diárias, adaptamos os nossos acessórios para obtermos mais conforto e desempenho. Foi observando os seus clientes e analisando como vivem os usuários de óculos, que ALAIN AFFLELOU criou a SMART TONIC Esta última inovação da coleção Afflelou Tonic, oferece a possibilidade de ver os óculos sob uma nova perspetiva! De fato, o SMART TONIC são uns óculos considerados inteligentes, pois possibilitam ao utilizador mudar o tipo de lente consoante as suas necessidades e atividades do dia-a-dia. Graças a um processo de clipes frontais magnéticos (SMART CLIP) que através de um sistema de imanes invisíveis posicionados numa armação ultraleve, em material ULTEM permite em uma fração de segundo que o seu par de óculos corretivos muda de estilo ou de função: pode ser transformado em óculos de sol, ou proteger dos efeitos da luz azul dos ecrãs, ou permitir assistir a um filme em 3D ou acompanhar na realização de um trabalho minucioso com uma visão de perto. Uma infinidade de possibilidades é oferecida num mesmo par de óculos! Estes clipes, uma vez “presos” à armação mantem-se imoveis e ajustados em todas as atividades diárias. Uma coleção moderna para homens e mulheres e crianças, que irá agradar a todos aqueles que procuram estilo, perfeição e praticidade no dia-a-dia.
Smart tonic
2017

Afflelou MIX TONIC

ALAIN AFFLELOU reinventa o conceito de intercambiabilidade criando uma nova linha na coleção Afflelou TONIC. Permite mudar o estilo das hastes dos óculos em um segundo, mantendo o conforto, a solidez e a qualidade visual, graças a um sistema de encaixe muito discreto escondido na charneira de ultima geração exclusiva de Afflelou. As armações de acetato continuam a ser muito leves graças ao material TR90 e a assinatura da marca cuidadosamente gravada a laser.
Mix tonic
 

 

2016

Os óculos pré-graduados - Afflelou BLUEBLOCK

Cada vez mais o estilo de vida leva-nos a utilizar cada vez mais aparelhos com tecnologias com emissão de luz azul, como ecrãs de computador, tablets, smartphones, etc. Além de ser uma fonte de deslumbramento, desconforto visual e rutura com os nossos ritmos biológicos, a luz azul pode ter efeitos adversos no cristalino e na retina. Para aliviar esses efeitos, a ALAIN AFFLELOU inova mais uma vez criando uma armação com lentes incluídas equipada com a tecnologia BLUEBLOCK: disponível com ou sem correção, estes óculos são equipados com um tratamento que permite filtrar os raios nocivos da luz azul. Igualmente inovadora é o facto destes óculos estarem disponíveis nas habituais graduações entre +/- 1,00 D e +/- 3,00 D, mas também disponíveis óculos sem graduação (neutros), dirigidos a usuários habituais de dispositivos eletrónicos que não necessitem de graduação, mas que deverão utiliza-los como forma de proteger os olhos dos efeitos nocivos da luz azul.
BlueBlock
2015

WIN-WIN

Usar óculos nem sempre é fácil, são muitas as inquietudes dos clientes. O custo do equipamento e sua substituição, as inadaptações e as garantias dos equipamentos, são por exemplo um dos freios à compra. Após o sucesso de anteriores promoções como a Tchin-Tchin e a Nextyear, a ALAIN AFFLELOU decidiu continuar a inovar e oferecer novas possibilidades no mercado ótico. O princípio que está por detrás desta oferta comercial é simples: oferecer ao consumidor dois pares de óculos, a escolher entre grandes marcas e substituição gratuita de lentes por motivo de alteração da graduação, a partir de 10,90€ por mês. Esta nova oferta WIN-WIN de AFFLELOU tem diferentes packs com vantagens adicionais para cobrir todas as necessidades dos usuários de óculos em termos de correção visual e tratamentos para as suas lentes.
Win-Win
 



2015

L’Ephémère fusion

Em 2015, o mercado de lentes de contato para presbiopia é um mercado em pleno desenvolvimento, mas para o qual as ofertas ainda são poucas e até então pouco convincentes - 20 milhões milhões de presbíopes e apenas 11% usam lentes de contacto. ALAIN AFFLELOU fornece uma forte resposta a esta necessidade real com a inovação mais recente da marca neste segmento: "L’ÉPHÈMÉRE FUSION" uma lente para jovens presbíopes, flexível, de uso único e que não requer nenhuma fase de adaptação. Vendidas a 1 € por par, oferece aos jovens presbíopes uma solução inovadora e finalmente acessível. "L’ÉPHÈMÉRE FUSION" conjuga várias inovações tecnológicas exclusivas que respondem aos desafios da lente para a presbiopia e permitem ver bem tanto de longe como de perto. O sucesso das lentes "ÉPHÉMÈRE FUSION" de ALAIN AFFLELOU, foi reconhecido com a nomeação para o título Silmo de Ouro 2015 na categoria "Vision" no salão mundial de ótica em Paris. É apresentado pelo laboratório SAFILENS, 2º laboratório em Itália, parceiro do grupo ALAIN AFFLELOU para este lançamento
Ephémère fusion
2011

A LENTE ÉGÉRIE / AFINIDADE HD

Em 2011, a AFFLELOU lançou a lente ÉGÉRIE / AFINIDADE HD, a primeira gama de lentes personalizada. Para melhorar o conforto dos usuários de óculos, Alain Afflelou teve a ideia de desenvolver uma lente progressiva 100% personalizada. Graças à tecnologia Freeform, que permite fabricar as lentes com extrema precisão. As lentes ÉGÉRIE / AFINIDADE revolucionam o uso de óculos sem aumentar os custos, uma vez que são oferecidas ao preço de lentes progressivas padrão. Em resposta metafórica a essa proeza tecnológica, a campanha publicitária encenou um equilibrista que testou óculos equipados com lentes ÉGERIE /AFINIDADE HD em uma corda esticada a 50 metros de altura.
Verre égerie

 

 



2011

L’Ephémère confort

Em 2011, a nova fórmula da gama Éphémère => mais hidratante, mais confortável, mais flexível e mais discreto, resulta na nova lente de ÉPHÉMÈRE COMFORT. Desde 2008, os oftalmologistas recomendam lentes de silicone hidrogel que tem contribuído para o desenvolvimento das vendas de lentes de contato, porque estas permitem maiores níveis de oxigenação da córnea. Neste momento, estas lentes representam metade das vendas mensais de lentes de contacto a nível europeu. Em 2013, com o aparecimento deste novo material e virado para o mercado do uso diário ainda visto como produto dispendioso, ALAIN AFFLELOU, acompanhado pelo laboratório Coopervision, lança desta vez, a primeira lente de silicone hidrogel vendida a 1€ / dia / o par, designada por ÉPHÉMÈRE COMFORT. Este material revolucionário deixa passar mais oxigénio, em comparação com as lentes normais da antiga geração e fornece uma excelente hidratação graças a um elevado teor de água. As lentes são completamente esquecidas e proporcionam conforto contínuo durante todo o dia. Isso faz com que o olho pareça mais branco. Essa lente ainda existe e pelo mesmo preço.
Ephémère confort
2009

NEXTYEAR

Os consumidores renovam seus equipamentos óticos cada vez com menos frequência porque o custo, ou a ideia que têm do custo de um par de óculos continua a ser um travão. Em 2009 vive-se um clima económico adverso que afeta o poder de compra dos consumidores e dificulta a renovação dos equipamentos óticos, apesar de ser uma necessidade real. Para permitir a todos terem acesso a novos óculos, adaptados à sua nova graduação, a Alain Afflelou criou o NEXTYEAR em 2009, o qual permite aos clientes, comprarem os seus óculos no momento que necessitam e ir pagando faseadamente em 12 meses sem juros, sem comissões. Os procedimentos de crédito são simplificados para permitir uma oferta feita à medida da carteira de cada cliente.
NextYear
 

 

 



2009

La e-forty

Em 2009, foi lançado o novo produto "e-FORTY" de Afflelou, óculos pré-graduados, para todos aqueles que trabalham com computadores e que necessitam de correção visual, depois de 40 anos. Muitos presbíopes usam óculos para ver ao perto, mas este tipo de lente não corrige a visão intermedia, como objetos localizados ao redor de um metro, por exemplo um computador. Em julho de 2009, Alain Afflelou lançou óculos especialmente concebidos para que os presbitas fiquem com uma visão perfeita daquilo que os rodeia, aproximadamente entre 30cm a 1m (por exemplo um livro e o monitor do computador). Os e-FORTY são equipados com lentes de qualidade superior concebidas pelo fabricante ótico Carl Zeiss Vision. Estes óculos com antirreflexo estão disponíveis desde meia dioptria em formato oval ou octogonal em várias cores.
E-forty
2008

A LENTE AFINIDADE DE AFFLELOU

A lente AFINIDADE é uma lente progressiva e exclusiva da Afflelou, 100% personalizada, feita a partir dos dados específicos do utilizador. Registam-se as medidas visuais de cada pessoa e cria-se uma lente à medida. Esta personalização permite uma visão ótima, com um campo visual amplo e limpo e um conforto e bem-estar imediato.
Verre affinité
 



2006

A LENTE PROTECT

A lente inquebrável, quase indestrutível. Vivemos com os nossos óculos, movimentamo-nos com eles, podem-se partir em qualquer momento… Por isso ALAIN AFFLELOU criou PROTECT DE AFFLELOU: “o cinto de segurança dos seus olhos”. Uma lente leve, fina, resistente a impactos mais violentos. Não se quebram e proporcionam uma proteção 100% contra os raios UVA e UVB Verre protect
2006

A LENTE PROGRESSIVA LE CINQ

Para ver bem de perto e de longe e em visão intermediária, a lente progressiva continua sendo a mais bela invenção dos últimos cinquenta anos Apesar das melhorias sucessivas, nem sempre é fácil a adaptação, principalmente devido a deformações periféricas. Para responder às inquietudes dos usuários Alain Afflelou pediu às empresas Carl Zeiss Vision e Shamir Optical Industry para desenvolver a lente progressiva ideal na qual os presbíopes poderiam se adaptar imediatamente. Esta lente foi a primeira lente progressiva da AFFLELOU, e pertence à geração de lentes progressivas com geometria adaptável, ajustando-se às características especificas de cada armação e de cada pessoa, permitindo a adaptação em menos de cinco minutos, e não é apenas uma promessa, mas sim, um compromisso.
Verre Le Cinq
 



2002

L’Ephémère d’Afflelou

Em 2002, Alain Afflelou inova e é o primeiro a democratizar as lentes descartáveis com o lançamento do L’ÉPHÈMÉRE, uma lente descartável diária a 1€ o par/dia! O Seu sucesso é indiscutível. De fato, usar lentes pode trazer conforto e estética, mas o número de portadores é ainda limitado, porque, pese embora os benefícios de usar lentes de contacto, estas ainda são vistas como algo dispendiosas e associadas à necessidade manutenção e higiene. A lente descartável já existe, mas seu custo continua sendo um grande obstáculo ao seu uso. Como óptico, Alain Afflelou trabalha continuamente em parceria com os principais laboratórios de contactologia para oferecer uma solução acessível aos usuários de lentes. A gama foi expandida e surgiu a L’ÉPHÈMÉRE MENSAL, a primeira lente mensal vendida à unidade e não em 6. Um único objetivo: o conforto do usuário. O primeiro filme publicitário dedicado às lentes de contacto l’éphèmére, remete-nos para os seus atributos técnicos (liberdade de movimentos, invisível e discreto no uso, e praticidade associada ao descartável) simbolizadas por uma borboleta, ela própria efêmera (Éphémère)
Ephémère
1999

TCHIN-TCHIN

Em 1990, 90% dos usuários de óculos tinham apenas um par. No entanto, muitos gostariam de ter um segundo mas o preço era um grande obstáculo. Alain Afflelou imaginou então a promoção TCHIN-TCHIN de Afflelou: onde por mais 1€ o cliente beneficia de um segundo par de óculos de qualidade, com garantia de três anos e com possibilidade de escolher as suas armações entre mais de 80 modelos da coleção AA. A oferta TCHIN-TCHIN levou a uma verdadeira reviravolta no mercado ótico, onde a maioria dos utilizadores de óculos, beneficiam hoje em dia de um segundo par, quer por necessidade, quer por estilo. Uns de sol graduados, uns mais clássicos outros mais arrojados, uns para o trabalho outros para sair…
Tchin tchin
 



 



1997

Afflelou FORTY

Todos os novos presbíopes conhecem o problema: “necessidade de ter um par de óculos para ver ao perto, para ler, escrever, etc., e frequentemente não sabem onde os deixaram. Alain Afflelou lança FORTY de Afflelou, uma caixa de 4 pares, para que possam ter vários e em vários sítios e mudar de acordo com seu humor ou estilo. Até hoje, os óculos de leitura Afflelou FORTY continuam sendo verdadeiro best-seller. Para se adaptar a todos os clientes, la FORTY de Afflelou Paris é vendido em diferentes dioptrias para uma melhor correção.
Forty
1995

A LENTE CEM POR CENTO (CEM/CEM)

Em 1995, Alain Afflelou cria a lente CEM/CEM, CEM POR CENTO, uma lente progressiva de geometria suave de nova geração. Vendida a um preço único, independentemente da correção. Um spot publicitário onde Alain Afflelou participa cercado por índios com olhos penetrantes
Verre cent pour cent
 



1994

A LENTE 2AI

Em 1994, Afflelou embarcou no campo da alta tecnologia anteriormente reservada aos fabricantes de produtos óticos e criou a 2Ai, uma lente revolucionária, muito fina e uma das mais leves do mundo. Quase indestrutível, é feito de policarbonato e é vendida a um preço único, qualquer que seja a correção. Foi a pensar no perigo que representa as lentes de vidro, no caso de acidente, que ele criou esta lente resistente aos choques mais violentos. Alain Afflelou negociou diretamente com um laboratório americano para sua elaboração. O lançamento da LENTE 2AI foi acompanhado por um filme publicitário na televisão, onde um carro, lançado em alta velocidade, bate contra uma janela feita em 2Ai, que permanece intacta. Como em todos os anúncios do grupo, o próprio Alain Afflelou participa como protagonista.
Verre 2Ai